Dieta dos cabelos saudáveis

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Produtos e tratamentos ajudam você a ter cabelos saudáveis. Mas não basta tratar somente os fios. É importante também tratar da beleza por dentro. Sem algumas vitaminas, o corpo começa a sentir e o cabelo, uma das partes mais frágeis, é um dos primeiros a dar sinal. “Para ter cabelos e pele saudáveis é preciso seguir uma dieta equilibrada, pois a carência de vitaminas e minerais pode gerar a perda do aspecto saudável da pele e dos cabelos”, alerta a nutricionista Elaine Fontes, do Spa Longevity Sisley, de São Paulo.

Vitaminas e alimentos essenciais para fios brilhantes:
Ômega 3 – Para o pleno funcionamento das membranas celulares. Alimentos: peixes oleosos, como salmão, e algumas fontes vegetais que incluem linhaça e nozes.
Betacaroteno – Precursor da vitamina A, tem grande importância na cadeia alimentar, pois ajuda a garantir a produção do sebo que mantém o couro cabeludo e o cabelo hidratados. Alimentos: cenoura, batata-doce, abóbora, entre outros.
Zinco – Nutriente importante no combate à queda do cabelo. Alimentos: carne de frango, ovos, pepino e abacate.
Biotina – Vitamina do complexo B que ajuda a garantir o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas dos alimentos que comemos. Alimentos: amêndoas, ovos, lentilha e framboesa.
Ferro – Responsável por transportar o oxigênio para todas as partes do corpo, incluindo o cabelo e o couro cabeludo. Alimentos: carne vermelha, sardinha, ovos, feijão e sementes de abóbora.
Vitamina C – Auxilia na formação de colágeno, componente importante do tecido conjuntivo. Alimentos: caju, pimentão, couve, kiwi, laranja, morango, entre outros.

Água filtrada na hora do banho:
Uma das novidades naturais para deixar os cabelos saudáveis é o banho de chuveiro com água filtrada. A água corrente comum possui muito cloro e partículas mais pesadas, agredindo assim o cabelo, que fica mais ressecado e sem brilho. Há filtros em lojas de material de construção a partir de R$ 100.

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