As gladiadoras estão de volta

A marca Valentino apostou nas gladiadoras, que viraram até as estrelas da campanha verão 2015

A marca Valentino apostou nas gladiadoras, que viraram até as estrelas da campanha verão 2015

Durante a última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), algumas marcas colocaram na passarela um dos acessórios mais sexy para as mulheres: as sandálias gladiadoras. Esta tendência será bastante usada no próximo verão. Por isso, é bom aprender desde já a usá-la adequadamente. “Saias, vestidos e shorts combinam com este tipo de calçado, pois deixam as pernas em evidência. Monte um look bem simples, usando a sandália como ponto-chave da produção. Pode ser a rasteira ou até mesmo a versão mais sensual de salto, na cor preta”, diz a consultora Stéfhane Rosa.

Mas nem todas as mulheres podem usar e abusar das tiras. “Este tipo de sandália combina mais com mulheres altas e magras. As com pernas curtas e/ou gordinhas devem evitar esta escolha. A principal característica do acessório é o excesso de tiras e isso não combina com pernas grossas, pois dá ainda mais volume para a região”, afirma Stéfhane.

Dica de ouro: para favorecer a silhueta, escolha uma cor o mais próxima possível do tom natural da pele. Dessa forma, a sandália não ficará tão destacada e não proporcionará a sensação de corte nas pernas.

acerteolook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *