Faça seu próprio terrário

terrario

Você não tem muito jeito com plantas? Sua casa é pequena para ter um jardim ou vasos grandes? Já pensou em ter terrários? A ideia vem ganhando adeptos. Um simples pote de vidro usado pode virar um lindo ambiente para suas plantas. “Qualquer um pode fazer. É só se dedicar e escolher as plantas certas”, diz Juliana Seibel, sócia, junto com Lina Cirilo, do Jardim no Pote, de São Paulo.

Suculentas e cactos são as melhores plantas para esse tipo de cultivo. Para montar, basta seguir a sequência: uma camada de pedras maiores ao fundo, uma camada de carvão em farelos ao centro, uma camada de terra misturada com areia, uma camada de pedras mais finas coloridas para dar um toque alegre e mais uma camada de terra para fincar as plantas desejadas. “A função do carvão é evitar que a terra apodreça ou dê mau cheiro, além de ajudar na filtragem da água. E use luvas emborrachadas para o cacto não espetar sua mão”, explica Juliana.

Os vasos podem receber sol e ficar fora de casa também. “Regue uma vez por semana e pode ser pouca água já que tanto os cactos quanto as suculentas são de clima desértico”, finaliza. Os terrários do Jardim no Pote custam a partir de R$ 35, mas seria bacana você tentar fazer o seu!

acerteolook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *